terça-feira, 24 de junho de 2014

Deputados defendem projeto que criou Fundo de Apoio aos Municípios

Os deputados Magno Bacelar (PV), Manoel Ribeiro (PTB), Alexandre Almeida (PTN) e Roberto Costa (PMDB) defenderam, na sessão desta terça-feira (24), o projeto do Governo do Estado que institui o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (Fundema). O primeiro a ocupar a tribuna, para fazer a defesa do projeto, foi o deputado Magno Bacelar, para quem o projeto é da maior importância, no sentido de assegurar o desenvolvimento dos municípios maranhenses.
Magno Bacelar frisou que o projeto do governo foi concebido para celebrar parcerias com os municípios “através de convênios sérios e transparentes”. Para o deputado do PV, a postura da Oposição contrária ao projeto “é mais uma maneira política, de querer politizar este gesto da nossa governadora Roseana Sarney, que, mais uma vez, procura, de certa forma, descentralizar a aplicação dos recursos públicos”.
O deputado Manoel Ribeiro, em aparte ao discurso do deputado Magno Bacelar, declarou que achou estranho o pronunciamento do deputado Marcelo Tavares (PSB), quando este chamou de imoral o projeto do governo. “O que se viu aqui foi que integrantes da bancada de oposição votaram favoráveis ao fundo; não teve nenhum voto contra. Com este projeto tem que se fazer convênios sérios, e o governo de Roseana Sarney é um governo sério”, enfatizou Manoel Ribeiro.
No mesmo tom, o deputado Alexandre Almeida proferiu discurso observando que a Oposição, além de agora querer criticar a aprovação do Fundema, ignora que este Fundo vai contribuir muito para a boa gestão dos municípios.
“A Oposição fica criticando a governadora Roseana Sarney por esta atitude corajosa que ela teve de continuar com o programa de seu Governo aproximando-o muito mais dos municípios, porque entende que estando muito próximo dos municípios está muito próximo dos cidadãos maranhenses. É no município que o cidadão vive, é no município que o cidadão quer educação, saúde, a juventude quer uma qualidade de vida melhor como todos os cidadãos. É no município que as pessoas andam, é no município, então, que as ruas precisam estar bem estruturadas, é no município que a saúde precisa funcionar bem. É no município que, de fato, as políticas públicas precisam chegar e chegar bem”, salientou Alexandre Almeida.
Ao ocupar a tribuna, o deputado Roberto Costa reforçou o discurso do deputado Alexandre Almeida, frisando que o Fundo criado pela governadora Roseana Sarney irá se traduzir em “desenvolvimento, obras nos municípios e respeito às parcerias municipais que são necessárias para alavancar os indicadores econômicos e sociais do Maranhão”.
Roberto Costa assinalou que a Oposição agora resolveu atacar, de forma sistemática o projeto do governo. “A oposição, no seu desespero, tenta de todas as formas criar uma situação de confronto político a um projeto que é fundamental para o desenvolvimento do Maranhão, e isto não faz sentido e nem se pode aceitar”, discursou Roberto Costa na tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário