sexta-feira, 20 de junho de 2014

Detran intensifica ações educativas nos arraiais de São Luís

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) iniciou uma série de ações educativas durante estes festejos juninos com a campanha: “Curta o São João pra Valer; Não dirija depois de beber” nos arraiais de São Luís. O objetivo é alertar os condutores para a combinação perigosa do álcool e direção.
As ações educativas ocorrerão durante todos os dias de programação do Arraial da Lagoa, que vai até 29 de junho, onde foi montando um stand do Detran-MA. Nesse espaço são exibidos vídeos educativos, testes educativos de bafômetro, distribuição de panfletos e ventarolas educativas.
O espaço tem um local para as crianças. O objetivo é educar por meio de ações lúdicas sobre segurança no trânsito. “Ele ama desenhar e quando olhou os lápis coloridos me puxou logo pela mão; esse espaço ficou muito legal a criançada vai adorar”, afirmou José Henrique Campos, engenheiro e pai de Gustavo Henrique de 4 anos de idade que adorou a iniciativa.
“Beatriz e a Maria Eduarda estão gostando demais, gostei da iniciativa do Detran de ensinar as crianças por meio dos desenhos. Como mãe fico feliz em ver que alguns departamentos do nosso governo se preocupam em conscientizar as crianças”, enfatizou a administradora Maria Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário