quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escolas de Matinha se destacam na Regional de Pinheiro dos JEMs

As disputas da primeira das seis regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), chegou ao fim e consagrou as instituições de ensino da cidade de Matinha. Mesmo tendo sido realizada em Pinheiro, as escolas de Matinha conquistaram quatro das 11 vagas em disputa para a Etapa Estadual dos JEMs 2014.
O melhor desempenho de Matinha ocorreu na seletiva de handebol, modalidade da qual conquistou o título em três das quatro categorias. O colégio Cema representou muito bem o município e garantiu o título nas disputas do Infanto Masculino e Feminino. Na categoria Infantil Masculino, o campeão foi o IEASC (Matinha), enquanto que na categoria Infantil Feminino o título ficou com o Colégio Agostinho Ramalho (Pinheiro).
A quarta conquista de Matinha na etapa dos jogos na regional de Pinheiro foi obtida no futebol de campo. O IEASC sagrou-se campeão e se classificou para a Etapa Estadual dos JEMs, assim como as demais instituições de ensino vitoriosas da primeira regional.
Cidade-sede, Pinheiro também foi muito bem no torneio regional. Além do título no handebol Infantil Masculino, o município foi campeão, no futebol de campo Infanto Masculino com o Colégio Domingos Perdigão, e no futsal Infantil Masculino, com o Colégio Pinheirense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário