segunda-feira, 16 de junho de 2014

FHC diz que Lula levou campanha a níveis baixos


Em um novo episódio da recente troca de farpas pública entre petistas e tucanos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta segunda-feira (16), por meio de uma rede social, lamentar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha vestido a "carapuça" e tenha baixado o nível da disputa presidencial.
Neste domingo (15), durante convenção que oficializou o ex-ministro Alexandre Padilha como candidato ao governo de São Paulo, Lula ironizou declarações feitas na véspera por Fernando Henrique. Segundo o petista, seu antecessor no Palácio do Planalto deveria dizer quem "estabeleceu a maior promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando começou a comprar votos para ser aprovada a reeleição em 1996".
"Lamento que o ex-presidente Lula tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos. Na convenção do PSDB não acusei ninguém; disse que queria ver os corruptos longe de nós. Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça", escreveu Fernando Henrique em sua conta pessoal no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário