sexta-feira, 27 de junho de 2014

Inaugurada expansão do Senai no Itaqui Bacanga, em parceria com a Vale

Com 24 novos laboratórios de ponta, 19 salas de aula, biblioteca e auditório para 120 pessoas, foi inaugurado na última quinta-feira, 26, em São Luís, a obra de expansão do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai na área Itaqui Bacanga.
A nova estrutura é fruto da parceria do Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com a mineradora Vale, e vai duplicar a capacidade de atendimento às indústrias maranhenses tanto na oferta de educação profissional como em produtos e serviços tecnológicos e de inovação.
Segundo Baldez, a ampliação faz parte do projeto maior do Sistema Fiema para dar suporte ao crescimento da indústria maranhense e garantir a competitividade das empresas do setor.
No total, cursos de qualificação, aprendizagem e cursos técnicos em mais de nove áreas industriais estão contempladas na expansão, que vai atender também as empresas industriais maranhenses com diagnósticos, consultorias e produtos de inovação.
“Estamos estudando para entrar em uma empresa de grande porte da indústria. Tem sido maravilhoso, e com essa melhoria, nem se fala. As salas estão todas bem climatizadas e tudo muito bem organizado, muito bom mesmo”, disse o estudante do Curso Técnico de Mecânica, Márcio Florêncio, um dos cursos oferecidos na nova estrutura do Senai Cept-IB.
Para Camila Nascimento, moradora do Itaqui Bacanga, estudar no Senai e trabalhar na Vale transformou a vida dela. “Hoje eu tenho estudo, tenho um emprego, tenho qualidade de vida e estou concretizando o sonho de ser engenheira. Quero que os outros alunos aqui do Senai vejam em mim alguém que conseguiu realizar um sonho e tenham certeza de que eles também podem”, contou a assistente administrativa da Vale.
Durante a inauguração, o gerente de Relações com Comunidades da Vale, Dorgival Pereira, destacou o investimento da mineradora na área de Educação e a parceria com o Senai. “O Centro de Educação Profissional e Tecnológica Itaqui Bacanga é um importante espaço de qualificação para os jovens que vivem na região Itaqui Bacanga. Esperamos que o investimento realizado na ampliação dos espaços permita que mais pessoas possam ser beneficiadas com cursos de capacitação profissional e que, através da educação, conquistem boas oportunidades de ingressar no mercado de trabalho”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário