quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lideranças do Munim e Barreirinhas apresentam prioridades de ações para a região

Lideranças do Munim e Barreirinhas estiveram em São Luís, em reunião com o coordenador do Diálogos pelo Maranhão e pré-candidato a governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), quando foi apresentado um conjunto de propostas para o desenvolvimento da região. Assinam o documento com prioridades para a área representantes de Morros, Cachoeira Grande, Axixá, Presidente Juscelino, Icatu, Barreirinhas e Humberto de Campos.
“Fizemos algumas discussões entre as pessoas que são representantes dos municípios da região do Munim. Listamos as prioridades para apresentar ao Flávio, entre nossos pedidos, o reforço da segurança pública, pois vivemos em estado constante de insegurança dentro das nossas casas e nas ruas. O turista procura um local tranquilo, que possa chegar com a sua família, e se depara com esse cenário de insegurança, o que diminui a renda da população das cidades”, ressaltou Lucianny Castro, vereadora de Cachoeira Grande.
Entre as propostas apresentadas, ações nas áreas do Turismo e Meio Ambiente, com revitalização das bacias hidrográficas, fauna e flora, qualificação profissional para o setor, divulgação do potencial da região e educação ambiental. Na agricultura e pesca, apoio à linha de crédito para o pequeno agricultor, auxílio no escoamento da produção e instalação de escolas agrícolas. Na infraestrutura, destaque para estradas que interliguem os municípios: Presidente Juscelino a Cachoeira Grande (ponte), Cachoeira Grande a Belágua (estrada MA asfaltada) e Morros a Belágua (estrada MA asfaltada).
Há também propostas para educação, com instalação de escolas com cursos técnicos em nível médio e superior, escola em tempo integral e qualificação profissional. Saúde e saneamento básico que, entre as prioridades, está o Hospital Regional, construção de kits sanitários, melhoria e ampliação nos sistemas de abastecimento de água, entre outras. Na área social e cultural, investimentos com o financiamento habitacional, incentivo à cultura regional e instalação de Centros Culturais.
Para a Juventude, construção de quadras poliesportivas, estádios de futebol e Centros da Juventude. Na segurança, instalação de Batalhão da PM, com cobertura regional, estruturação das delegacias com presença permanente de delegados e o aumento do contingente da PM por municípios da região do Munim.
Além da apresentação de propostas, Flávio Dino ouviu manifestações de apoio das lideranças. Participaram da reunião o ex-prefeito de Barreirinhas, Miltinho, Amílcar Rocha e Josinaldo Santos da Luz, lideranças de Barreirinhas, Márcio Teixeira, de Presidente Juscelino, José Ribamar do Nascimento Silva, ex-vereador de Morros, Neta Machado, vereadora de Humberto de Campos, Beto, presidente do PCdoB em Humberto de Campos, Tadeu Resende, de Morros e Ednaldo Pires, também de Morros.
CIDADE OPERÁRIA/CIDADE OLÍMPICA
Anderson Martins, suplente de vereador de São Luís pelo PRB, liderança da Cidade Operária/Cidade Olímpica e conselheiro tutelar da área, esteve com Flávio Dino para declarar apoio à pré-candidatura para as eleições de 2014. Anderson defendeu o nome de Flávio como sendo de interesse público para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região onde atua enquanto liderança.
“Sei que vai dar certo. É interesse de toda a população ter Flávio Dino como governador do estado. Estou aqui para dizer que quero contribuir com a administração estadual e assegurar políticas públicas para a área da Cidade Olímpica/Cidade Operária, que possui mais de 117 mil habitantes”, acredita Martins.
Ele criticou a falta de atuação do executivo estadual na área quanto à Educação. Como conselheiro estadual, tem o coeficiente de jovens da Cidade Olímpica que não frequentam o ensino médio por falta de escolas. “Não temos uma escola na região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário