quarta-feira, 25 de junho de 2014

Magno Bacelar reafirma importância do Fundo de Apoio aos Municípios

Ao rebater discursos proferidos por parlamentares oposicionistas, o deputado Magno Bacelar (PV) voltou a fazer na tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (25), a defesa do projeto do Governo do Estado que criou o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (Fundema).
Para Magno Bacelar, o Plenário da Assembleia Legislativa agiu corretamente ao aprovar o projeto que instituiu o Fundema. “O objetivo deste Fundo é carrear recursos para os municípios, mas a oposição insiste aqui nesta Casa em querer confundir a opinião pública. O importante é dizer que os recursos deste Fundo irão chegar lá na base, que é onde o deputado estadual tem sempre uma cobrança enorme”, declarou.
Magno Bacelar frisou que o Fundo irá utilizar recursos a nível federal oriundos do BNDES. “O BNDES é o Banco Social do país, criado para emprestar dinheiro para os Estados, para os municípios e para o povo de um modo geral. Ora, se empresta para os empresários, Eike Batista que foi altamente beneficiado aí, por que não pode emprestar para o governo do Estado e o governo do Estado fazer o repasse para os municípios?”, questionou.
Falando em nome da bancada governista, o deputado Magno Bacelar reafirmou a defesa do projeto do Governo do Estado, enfatizando que o Fundema é da maior importância, no sentido de assegurar o desenvolvimento dos municípios maranhenses.
Magno Bacelar voltou a frisar que o projeto do governo foi concebido para celebrar parcerias com os municípios “através de convênios sérios e transparentes”. Para o deputado do PV, a postura da Oposição contrária ao projeto “é mais uma maneira política, de querer politizar este gesto da nossa governadora Roseana Sarney que, mais uma vez, procura, de forma acertada, descentralizar a aplicação dos recursos públicos em nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário