sábado, 28 de junho de 2014

Maranhão corre risco de fazer eleição sem juiz

Presidente do TJMA, Cleonice Freire
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Cleonice Freire, revelou, ontem, que o Maranhão corre o risco de realizar as eleições deste ano sem juiz para conduzir o processo eleitoral nas comarcas. 
A revelação foi feita, ontem, pela manhã, no Tribunal de Justiça, durante reunião entre Cleonice Freire e uma comissão de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Maranhão (OAB-MA), comandada pelo presidente da entidade, Mário Macieira. 
Na reunião, os advogados relataram, também, a situação de algumas comarcas que se encontram com o cargo de juiz vago. A presidente do TJ reconheceu que há necessidade de nomeação de, no mínimo, mais 40 juízes e 120 servidores para atuar nas comarcas do interior, mas informou que o Poder Judiciário está impedido de admitir pessoal por insuficiência de recursos, necessitando de suplementação orçamentária já requerida ao Executivo estadual. “Estamos correndo o risco de realizar as eleições deste ano sem juiz para conduzir o processo eleitoral nas comarcas”, disse a desembargadora aos advogados. (Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário