terça-feira, 24 de junho de 2014

Ouvidoria do TJMA e Telejudiciário passam a funcionar no Fórum de São Luís

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão e o Telejudiciário estão funcionando integrados num mesmo ambiente, no Fórum de São Luís (Calhau). Com a unificação, os órgãos passam a atender pelo número 0800 707 1581. A ligação é gratuita.
A mudança, proposta pelo ouvidor-geral, desembargador Paulo Velten, visa proporcionar maior aproximação dos órgãos com a população e agilidade no tempo de resposta das demandas. O Telejudiciário funcionava no segundo andar da sede do TJMA (Av. Pedro II). Já a Ouvidoria, estava instalada no Shopping do Cidadão, no Jaracati.
"Ambos são canais que aproximam o cidadão do Poder Judiciário. O Telejudiciário, além de informar e orientar os que procuram a Justiça estadual, auxilia a Ouvidoria atendendo e encaminhando manifestações dos usuários sobre a qualidade das atividades jurisdicionais”, destaca Velten.
Nos últimos quatro meses, o Telejudiciário foi acionado por mais de 6 mil pessoas interessadas em informações sobre o Poder Judiciário, além de consultas às movimentações processuais, plantões, casamentos comunitários, correições, sessões do tribunal do júri, agendamento de audiências de conciliação e outras 42 opções disponíveis.
Uma equipe de 17 atendentes, um supervisor e três auxiliares se revezam para não interromper o funcionamento do setor. Em média, são atendidas 3 mil ligações por mês e mais de 40 mil ao ano, distribuídas num leque de 42 serviços diferenciados. A média diária do trimestre é de 143 atendimentos. O serviço pode ser acessado também pelo e-mail telejudiciario@tjma.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário