quarta-feira, 18 de junho de 2014

Waldonys e grupos folclóricos abrem Arraial da Lagoa nesta quinta (19)

O “São João do Maranhão - A Copa da cultura brasileira” será aberto nesta quinta-feira (19), às 19h, no Arraial da Lagoa (Lagoa da Jansen), com apresentação de manifestações da cultura popular e show do sanfoneiro Waldonys. A programação, que prossegue até o domingo (29), é realizada pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), de Turismo (Setur) e de Comunicação Social (Secom).
A partir desta sexta-feira (20), o roteiro junino ganha reforço dos Arraiais do Ceprama, da Praça da Saudade (Madre Deus), do Parque Folclórico da Vila Palmeira e da Vila Junina da Praia Grande (Canto da Cultura, Praça Nauro Machado, Casa do Maranhão, Praça da Faustina). A sexta (20) também terá Cortejo Junino às 17h, com concentração na Praça Deodoro (Centro). Ao todo, serão 1.600 apresentações de 550 manifestações juninas e 90 shows musicais de maranhenses e 7 de artistas nacionais.
“A festa terá a vibração da cultura maranhense, com muitas atrações, além de fazer alusão ao mundial de futebol que está sendo disputado no Brasil. Esperamos que todos aproveitem e façam o São do Maranhão ainda mais bonito”, declarou a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.
O Arraial da Lagoa, a exemplo do ano passado terá atrações para toda a família. Na noite de abertura, nesta quinta (19 - feriado de Corpus Christi) a festança fica por conta de Tambor de Crioula de Geralda Clemência, Boi de Upaon-Açu, show do forrozeiro Waldonys, Boizinho Barrica, Bois Pintado e de Nina Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário