segunda-feira, 6 de abril de 2015

Informme BM

Fuga de Pedrinhas

O deputado Adriano Sarney (PV-MA) fez uso da tribuna nesta segunda (6/4) para falar da fuga de quatro detentos em Pedrinhas, ocorrida na madrugada de domingo (5/4).
Para o Deputado, o problema da fragilidade do sistema de segurança pública e do sistema prisional deveria ser encarado com rigor e determinação pelo governo, uma vez que sabia, de forma antecipada, da ação dos bandidos. Adriano foi enfático ao afirmar que é necessário contrapor alguns discursos e fatos que ele chama de “guerra moral”.
“Pedrinhas é conhecido por todos como um dos desgastes do governo passado. Durante a última campanha eleitoral, o discurso principal era de mudança, de combate ao patrimonialismo e outras retóricas. Entretanto, se vê que essa mudança não aconteceu, nem nos contratos públicos que contemplam até família de aliados do governo, e muito menos, na segurança”, enfatizou o parlamentar.

Formação de policiais 

O deputado Raimundo Cutrim (PC do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (6), para questionar os critérios de formação de policiais militares, adotados nos últimos anos pelo Estado do Rio de Janeiro e pelo Estado do Maranhão. 
O parlamentar comentou que assistiu uma reportagem do Programa Fantástico, levado ar pela Rede Globo, onde o governador do Estado do Rio de Janeiro informava que havia formado, em 90 dias, mais de mil policiais para trabalhar nas UPCs. 
Para Cutrim, a informação é duvidosa porque é praticamente impossível o governo formar mil policiais em apenas três meses de gestão. “O governador Pezão assumiu no começo do ano e teve apenas janeiro, fevereiro e março para forma os policiais”, disse.

Duplicação da BR-135 
O deputado Wellington do Curso (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (6), para solicitar à Mesa Diretora a aprovação de uma moção de repúdio ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) que não prestou os devidos esclarecimentos conforme solicitado no requerimento apresentado no dia 19 de fevereiro de 2015, por meio do qual o deputado cobra informações sobre o andamento das obras de adequação e duplicação da BR-135.
De acordo com o parlamentar, os motivos da moção relacionam-se com a lesão e os transtornos que, segundo ele, os maranhenses sofrem sempre que precisam trafegar pela rodovia.

Reintegração de posse em Periá

O juiz Marcelo Santana Farias, titular de Humberto de Campos, proferiu decisão na qual determina a reintegração de posse de uma propriedade localizada na Gleba Periá. O imóvel, motivo de litígio entre a Associação dos Ceramistas do Povoado Periá (parte autora) e a Empresa Miritibana Reflorestamento (parte ré), tem aproximadamente 1.084,1737 (um mil e oitenta e quatro hectares, dezessete ares e trinta e sete centiares), e fica localizada no Povoado Periá, em Humberto de Campos.
De acordo com a ação, o autor afirmou ser legítimo proprietário da faixa de terra denominada Gleba Periá, e alegou que o Titulo de Domínio Comunitário de nº 02082 foi outorgado pela Secretaria de Agricultura e Pesca e Desenvolvimento Rural – SEAGRO e o Instituto de Colonização de Terras do Maranhão – ITERMA, desde o dia 15.08.2006. A Associação de Ceramistas do Periá relatou que a requerida, em meados de junho de 2014, invadiu parte das terras dizimando os roçados e a vegetação rasteira, sob o argumento de que possuía a propriedade e que iria fazer um loteamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário