Representantes da cultura no Maracanã |
O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), conversou com representantes das manifestações artísticas em encontro realizado no bairro do Maracanã, Zona Rural de São Luís, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Lá, ouviu as necessidades dos grupos folclóricos e artísticos apresentadas por Dona Maria José Soares, viúva de Humberto de Maracanã e representante do Boi de Maracanã.
Moradores da Ribeira |
"Como representante dessa comunidade, posso falar que vamos até lá na (Prefeitura), pegar ‘chá de banco’, maior burocracia para fazer um convênio. Admiro muito o seu trabalho [Eduardo Braide], porque te acompanho. Você é o único político com quem sentamos para conversar", declarou a folclorista.
De acordo com Eduardo Braide, serão criados espaços nos bairros de São Luís para o fomento das atividades culturais. “A Prefeitura precisa parar de achar que os artistas só servem duas vezes por ano, no carnaval e nas festas juninas. O trabalho de vocês tem que ser visto todos os meses do ano, os turistas que aqui chegarem em qualquer mês precisam conhecer a nossa cultura e o trabalho de vocês", reafirmou.
O coordenador do Cine Afro, Kadu Galvão, que faz arte do Centro de Cultura Negra do Maranhão, também esteve acompanhando a visita do candidato e destacou a importância de ações de valorização da cultura popular. O centro atua na mobilização de militantes e profissionais para a organização política e cultural da população negra, buscando assim o fortalecimento da resistência, da luta e da identidade cultural e religiosa da população negra.
Além da cultura, o Programa de Governo de Eduardo Braide contempla ainda a implantação do Programa de revitalização do Centro Histórico, incluindo a Rua Grande e a reforma das praças João Lisboa, Deodoro, Benedito Leite e Gonçalves Dias, além das fontes do Ribeirão, do Bispo e das Pedras.
Eduardo Braide conversa com moradores do Residencial da Ribeira
O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), visitou o Residencial Ribeira, unidade do Programa Minha Casa Minha Vida, e conversou com os moradores da Zona Rural, que reclamaram de vários problemas de infraestrutura no conjunto como, por exemplo, a falta de pavimentação na maioria das ruas, ausência de postos de polícia e de saúde e o atraso na obra de construção de uma escola iniciada em abril de 2015 e com previsão de entrega em 270 dias.
“Não tem escola funcionando aqui perto, não tem ônibus escolar que leve nossos filhos para estudar em outro lugar e é muito difícil para gente aqui na Ribeira. A Prefeitura veio, bagunçou tudo e deixou as coisas pela metade” afirmou Isadora Silva.
Já o seu João, que vigia a obra parada da escola, apontou a rede de esgoto do residencial como outro problema. “Quando chove aqui só saímos de casa de canoa, porque alaga tudo”, reclamou ele, que também mora na Ribeira.
O Residencial Ribeira faz parte Região Metropolitana de São Luís e foi entregue há mais de um ano. O empreendimento é composto por três mil unidades entre casas e apartamentos e beneficia uma média de 10.950 pessoas.
Em seu Programa de Governo, Eduardo Braide destaca que a Matriz de Responsabilidade, instrumento de benfeitorias para assegurar serviços aos moradores de unidades do Minha Casa Minha Vida. “O que proponho é uma parceria responsável, que garanta o conforto da população. Por isso, respeitaremos a Matriz de Responsabilidade dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, para que escolas, creches e postos de saúde sejam colocados à disposição de todos”, garantiu o candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário