sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Eliziane faz críticas ao processo licitatório de transporte coletivo em São Luís

A candidata à prefeita de São Luís da coligação São Luís de Verdade, Eliziane Gama, fez questionamentos aos procedimentos de licitação do transporte da cidade – feito pela atual gestão municipal – durante entrevista exibida nesta sexta-feira (2) pela TV Brasil. De acordo com Eliziane, o certame não contemplou, por exemplo, o redimensionamento das vias da capital maranhense para comportar a inserção de novos veículos.
Segundo Gama, além desta condição, a gestão da Prefeitura de São Luís também deveria incluir maiores investimentos no setor. “Atualmente, o Município inclui apenas dois por cento de seu orçamento neste segmento. Isto não pode ocorrer. No meu governo, o transporte será prioridade. Mais da metade da população ludovicense depende do serviço de transporte e é necessário, com urgência, melhorá-lo”, frisou a candidata.
Ela apontou ainda a necessária avaliação dos custos de novas demandas de transporte. Eliziane fez questão de ressaltar que as discussões sobre o transporte, na capital maranhense, não se resumem apenas ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). “Foi um assunto que ficou em segundo plano pela atual gestão municipal. Vamos avaliar os custos e o reaproveitamento deste veículo, no entanto, a discussão não se resume apenas a isso. O transporte da cidade necessita, por exemplo, de inclusão de novos corredores, especialmente para as localidades da Zona Rural da cidade”, ressaltou a candidata.
Durante a entrevista, Eliziane também falou – por meio de sorteio estabelecido como regra pela emissora organizadora do programa - sobre suas ações para a educação e esporte. Segundo ela, será prioridade de seu governo a reforma das atuais unidades escolares e a construção de, pelo menos, oito escolas em tempo integral. “A educação será prioridade na nossa gestão. Não se pode admitir, por exemplo, que nossa cidade tenha os índices graves de defasagem escolar. Isso se deve ao baixo investimento no setor”, justificou Gama.
Quanto à área do esporte, Gama disse que cuidará da revitalização das praças, para a viabilização das práticas de diversas modalidades. Ela disse ainda que terá contato direto com as federações esportivas. “Desta forma, a capital maranhense terá uma população que praticará esporte para fomento de hábitos saudáveis e formação de novos atletas”, disse Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário