sábado, 6 de setembro de 2014

Monitores de Pedrinhas bloqueiam a BR-135 em protesto

Monitores de uma empresa terceirizada, que trabalham no Complexo de Pedrinhas, realizaram um protesto no início da manhã deste sábado (6), bloqueando a BR-135 e deixando lento o trânsito para quem saia de São Luís em direção ao interior do Estado. A paralisação durou três horas.
O protesto aconteceu dois dias após o tumulto na Penitenciário de Pedrinhas que deixou um monitor e quatro detentos feridos. Um dos presos não resistiu aos ferimentos e morreu. O monitor Isaac Willian Reis, foi submetido a um procedimento cirúrgico e permanece internado no hospital Socorrão 2. De acordo com informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o monitor foi baleado por um preso, mas não teve sua identidade revelada.
No dia 28 de agosto, um detento foi assassinado no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Com o registro, subiu para 15 o número de presos mortos no Maranhão em 2014. Segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ano passado foram registradas 60 mortes de detentos em unidades prisionais maranhenses.
Os trabalhadores reclamam ainda do não pagamento de rico de vida e insalubridade, expondo os ao perigo constantes na Penitenciária de Pedrinhas que nesse último meses tem se transformado num campo de guerra. (Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário