Essa 1ª etapa consistiu no recolhimento da habilitação e propostas das empresas, que agora serão analisadas pelo corpo técnico da MOB e, após análise detalhada, serão divulgados os resultados e as empresas devidamente chamadas.
Esta é a primeira vez que está sendo feita uma licitação para esse tipo de transporte no estado e a empresa ganhadora dos lotes terá o direito de explorar os serviços do terminal, pelos próximos 20 anos, além da previsão de implementação de novas embarcações.
Serão quatro novas embarcações em cada lote, totalizando oito novas embarcações, a partir do 4º ano do contrato e, assim, sucessivamente com uma embarcação nova a cada ano para a melhoria da prestação do serviço de acordo com o edital.
Para Daniel Carvalho, presidente interino da MOB, a concessão irá atender melhor os usuários de ferry-boat assim que o processo legal for concluído. “Após a licitação, a empresa vencedora terá direito à exploração do serviço por 20 anos. Além disso, a licitação prevê a inserção de novas embarcações, o que propiciará mais qualidade na prestação do serviço de travessia para os usuários, inclusive com a diminuição do tempo de travessia, conforme previsto no edital”, reforçou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário