
O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e terá um total de quatro interdições no período carnavalesco, que serão organizadas com início da agenda oficial do evento. “Neste momento de pré-carnaval seguem as alterações que foram programadas desde o primeiro dia da agenda para organizar e disciplinar o trânsito nestas áreas da cidade”, disse o titular da SMTT, Canindé Barros. A alteração se mantém até que encerrem as apresentações de blocos e grupos carnavalescos.
A primeira intervenção acontecerá na rota de tráfego da Beira-Mar, que inicia embaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi até retorno do prédio da REFFSA (em frente ao posto de combustível). O trânsito que vem da Ponte José Sarney fica livre à direita (sentido Terminal da Praia Grande). O fluxo de tráfego que desce a Rua Rio Branco, sentido Beira-Mar, será interrompido e desviado para a Rua do Outeiro ou Avenida Alexandre Moura (Parque do Bom Menino). Ainda, nos pontos de acesso à folia, interdição total ou parcial, com usos de grades e distribuição de cones de sinalização.
Em média, 160 agentes de trânsito estarão distribuídos pela SMTT nos pontos de alteração. As equipes ficam no monitoramento com motos, viaturas e a pé, em pontos fixos e em deslocamentos para orientar e disciplinar o trânsito durante todo o período de interdição até o final da dispersão.
O trabalho conta com apoio da Polícia Militar. Marcando o último fim de semana de pré-carnaval, a programação na Beira Mar será estendida ficando das 15h às 23 horas; e na Madre Deus, segue o horário 16h às 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário