quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Motorista que atropelou e matou criança na praia condenado a 8 anos

José Raimundo condenado a 8 anos de prisão
Em sessão do júri realizada na terça-feira (11), na comarca de São José de Ribamar, o motorista José Raimundo Passos Martins, de 38 anos, foi considerado culpado pelo crime de homicídio praticado contra João Victor Lopes da Cunha, de 4 anos, no fim da tarde de 17 de janeiro de 2010. Raimundo Martins foi condenado a 8 anos. 
O pequeno João Victor foi atropelado quando estava com sua família na praia do Araçagi. Conforme denúncia, o acusado deixou o local sem prestar socorro à criança, que morreu a caminho do hospital.
Ainda de acordo com a denúncia João Vitor soltou a mão de sua mãe e correu para a água, momento em que foi atingido por um veículo Celta, conduzido por pelo réu, que trafegava empreendendo velocidade incompatível com o local. 
O réu parou o carro, deu ré e seguiu em frente, passando sobre o corpo da criança que estava caído no chão, evadindo-se em alta velocidade, sem prestar socorro à vítima.
De acordo com a sentença, após o recebimento da denúncia o processo se desenvolveu regularmente, sendo produzidas as provas testemunhais e documentais necessárias. Ao ser submetido a julgamento no Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença confirmou, por maioria, a materialidade e a autoria delitiva em relação ao crime de homicídio, afastando a hipótese de absolvição, bem como reconheceu a existência da causa especial de aumento de pena, com base no Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário