quinta-feira, 27 de junho de 2024

STJ mantém prefeita Paula Azevedo, de Paço do Lumiar afastada do cargo

Paula Azevedo, conhecida como Paula da Pindoba, segue afastada do cargo até 18 de agosto. Ela foi retirada por suspeita de irregularidades em sua gestão.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta quinta-feira (27), o pedido de habeas corpus da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), conhecida como "Paula da Pindoba", que foi afastada do cargo por suspeita de irregularidades na gestão.

A decisão foi do ministro Otávio Toledo. Com o indeferimento do pedido, a prefeita segue afastada após uma decisão da desembargadora Maria da Graça Amorim do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), que a afastou do cargo por 50 dias.

Com isso, Paula Azevedo segue afastada até 18 de agosto. No lugar dela, segue no cargo de forma interina, o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Alves Pereira (PSDB).

Paula Azevedo está afastada do cargo deste maio deste ano. Desde seu afastamento, ela foi alvo de um novo processo de afastamento que tramita na 1ª Vara de Paço do Lumiar. Em meio ao afastamento, o vice-prefeito da cidade, Inaldo Pereira, tomou posse de forma interina no início do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário