Sem chance de reeleição Amarildo desiste |
O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, desistiu de ser candidato à reeleição. Ontem à tarde entrando pela noite , após reunir seu grupo político formado por oito vereadores de mandato, um suplente até pouco tempo vereador, incluído duas dezenas de pré candidatos a câmara municipal, o atual gestor, depois de avaliar pré-candidato, sentiu que este momento não seria possível continuar com sua candidatura.
A desistência leva em consideração pesquisas de opinião pública sempre desfavor as suas pretenções, ouvindo sua família, seu padrinho político Waldir Maranhão, e sobretudo seu grupo, o que levou o prefeito a renunciar seu projeto em favor da OPNIAO coletiva dos liderados, lançando um companheiro como novo aspirante a essa vaga, e isso aconteceu de forma democrática na escolha, quase por unanimidade , consagrando o nome do vereador Luís Everton do PC do B, partido do governador a enfrentrar este desafio.
O prefeito falou por quase duas horas fazendo retrospecto de sua atuação adm como gestor, enumerado imensos avanços , contudo pontuando também, os equívocos cometidos que teria sido causador de sua retirada do páreo. Todos vereadores e não vereadores usaram da palavra lamentando atitude de Amarildo, porém o enaltecendo pelo gesto de humildade, maturidade política e companheirismo.
Foram vários discursos emocionantes e ao mesmo tempo, lamuriados , pela pessoa que Amarildo representa como líder do grupo. “Sua atitude companheiro Amarildo, registra um marco em lição de vida pública a todos nós, na história contemporânea desta cidade, voce mais uma vez nos dar a certeza de que, és um ser diferenciado pra todos nós aqui” disse Aguiar e foi acompanhado por todos em suas falas.
Sendo assim, sai Amarildo que coordenará o processo eleitoral com marcante presença e habilidade reconhecida, haja vista , com um imenso grupo desse até hoje em seu domínio, acredita virar o jogo em prol do vereador Luís Everton e consagrar uma vitória. Ouve momentos de debates entre aliados porém prevaleceu a coerência e capacidade de liderança do prefeito no fechamento de questão. Luís Everton usou da palavra e falou não decepcionara o companheiro Amarildo e todos aliados ali presente e o povo, é o novo pré candidato do grupo político do governo e será homologado amanhã em Convenção pelo PC do B, e colocará fervura nessa “panela”, segundo opinião dos demais.
O vice está sendo sondado e poderá nas próximas horas ser anunciado e pelo visto vira fortalecer ainda mais este grupo político liderado por Amarildo Pinheiro. Luís Everton já larga com vantagens diante de seus adversários, pois além de ser próximo ao governador do estado, tem bons trânsitos na cúpula estadual do PC DO B e veste a camisa 65, mesmo número que consagrou vitória de Flavio DINO em São João Batista e no estado.
Isso poderá fazer diferença e por certo, colocará Marcelo Tavares, chefe da casa civil, adversário declarado deste grupo, ficará de saia justa, hoje mais que nunca, bem mais próximo do governo do que João Dominici, de quem é aliado declarado, segundo disseram na reunião. (Blog Jailson Mendes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário