segunda-feira, 26 de abril de 2021

Deputados ouvem delegado demitido após investigação contra Salles

Nesta segunda-feira (26) A Comissão de Legislação Participativa ouve o delegado da Polícia Federal do Amazonas, Alexandre Saraiva, demitido após apresentar a notícia-crime apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Segundo Saraiva, Salles deveria ser investigado por sua reação à operação de embargo de uma quantidade histórica de madeira ilegal: cerca de duzentos mil metros cúbicos. A notícia-crime aponta alguns possíveis delitos, dentre eles, dificultar a ação fiscalizadora do poder público no meio ambiente, exercer advocacia administrativa e integrar organização criminosa.

O policial Saraiva foi substituído pelo delegado Leandro Almada. Segundo Saraiva as atividades do Ibama estão sendo desviadas no combate ao desflorestamento.

Logo no início da reunião, houve discussão acalorada entre os parlamentares. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi impedida por de falar após pedir questão de ordem. Os deputados bateram boca e perderam o início do depoimento de Saraiva.

Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário