quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Nova reportagem sobre Pandora Papers revela contas offshore da família Marinho (Globo), Jovem Pan e filhos do Ratinho

O Pandora Papers, projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, aponta a ligação entre o ramo da mídia e contas offshores. De acordo com novas revelações, a família Marinho (Rede Globo), a Jovem Pan, a Editora 3, e os filhos gêmeos do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, abriram negócios em paraísos fiscais

247 - Pelo menos oito empresários de mídia no Brasil ou seus parentes têm relação com oito empresas offshore em paraísos fiscais. A lista tem pessoas da família Marinho (Rede Globo), Jovem Pan, Editora 3, e os filhos gêmeos do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. No último domingo (3), apenas o patriarca da família Menin, Rubens Menin, e seus filhos, donos da MRV, do Banco Inter e da CNN Brasil apareciam entre as pessoas da ramo do jornalismo com movimentações em offshores. Os documentos foram obtidos pelo Pandora Papers, projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, sigla em inglês). As informações desta matéria foram publicados pelo Poder 360, que integra o ICIJ.

Neta de Roberto Marinho (1904-2003), Paula Marinho apareceu como proprietária de duas empresas nas Ilhas Virgens Britânicas: Limozina Investing Limited e Ravello Holding Limited. O objetivo seria comprar aeronaves nos Estados Unidos.

Na sua ficha de abertura de 2011, a Limozina afirmou que iria comprar um helicóptero Grand Agusta. Não está claro se a compra foi efetuada. A Ravello também informou que iria compra de uma aeronave. Não citou o modelo, mas menciona o valor: US$ 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário