quarta-feira, 30 de abril de 2025

TJMA e Mapa alinham uso do TáxiGov para transporte institucional


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, e o presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Júnior, conversaram nesta terça-feira (29/4) e efetivaram o acordo sobre o uso do serviço de mobilidade urbana sob demanda TáxiGov, que estabelece diretrizes para a utilização da ferramenta por magistrados/as, servidores/as e colaboradores/as no exercício de suas atividades institucionais.

O TJMA regulamentou o uso do TáxiGov, por meio da Resolução-GP nº 67/2025. A Mapa tem entre suas finalidades promover o desenvolvimento econômico e social do Estado do Maranhão, por meio da gestão, execução de projetos e prestação de serviços em parceria com a iniciativa privada.

Cassiano Pereira Júnior explica que o TáxiGov é um serviço que a Mapa desenvolveu em parceria com plataforma digital de transporte e companhias de táxi, com possibilidade de utilização até em outros países.

“A vantagem é que, no caso o TJ, vai ter uma gestão de toda a utilização do serviço – através do aplicativo, do site –, traz uma economia, não só com relação à manutenção de veículos próprios, mas com a questão do deslocamento, o valor utilizado pela quilometragem é um valor diferenciado, então, você tem toda uma série de vantagens que o TJ passa a ter e a disponibilizar em qualquer horário, em qualquer dia da semana, nesse serviço rápido para deslocamento”, explicou o presidente da Mapa.

De acordo com o diretor administrativo do TJMA, Rodrigo Valente, a iniciativa representa mais uma ação estratégica da atual gestão voltada à modernização da administração judiciária.

“O TaxiGov não se resume a uma inovação tecnológica. Ele é parte de um esforço permanente da Diretoria Administrativa para modernizar a gestão no âmbito do judiciário estadual, racionalizar recursos e oferecer melhores condições de trabalho às equipes. A iniciativa está inserida em um conjunto de projetos que vêm reposicionando o TJMA como referência em gestão inteligente e responsável”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário