quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

UEMA divulga lista de aprovados no PAES 2019

Na tarde desta quinta-feira (20), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a lista preliminar dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019).
A entrega oficial do resultado vestibular da UEMA, que estava prevista para a primeira quinzena de janeiro, foi feita pela comissão da Assessoria de Concursos e Seletivos (ASCONS) ao reitor Gustavo Costa, na sala de reunião da Reitoria (Campus Paulo VI).
"Neste PAES, conseguimos, com bastante controle de qualidade, antecipar o resultado a fim de dar aos candidatos aprovados tempo para que possam se preparar para fazer suas matrículas, principalmente aqueles que irão iniciar no primeiro semestre de 2019. Também realizamos o seletivo em apoio à UEMASUL, deste modo, estamos cumprindo um dos aspectos importantes da nossa missão institucional", disse o reitor Gustavo Costa.
Este vestibular teve número recorde de inscritos. Mais de 57 mil candidatos concorreram a 4.249 vagas. Do total de vagas ofertadas, 645 vagas foram destinadas para a UEMASUL.
Em relação às vagas destinadas apenas para a UEMA (exceto CFO), foram preenchidas 93,46%, totalizando 4.471 alunos que irão ingressar nos cursos de graduação da IES distribuídos em 22 campi. 
Os cursos mais concorridos no PAES 2019 foram: Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino /sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros)- 386 candidatas por vaga; Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas) – 356.25; Medicina -297.62 candidatos por vaga; e Direito – 88.22 por vaga.
A lista está disponível online nos sites da UEMA e do PAES e também nos murais da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), prédio próximo à Reitoria.
O início das aulas dos aprovados para o primeiro semestre de 2019 está previsto para março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário