quinta-feira, 4 de maio de 2023

Justiça garante vaga em UTI para recém-nascido com síndrome da aspiração meconial


Ao aceitar o pedido de urgência da Defensoria Pública do Estado, pela unidade de atendimento virtual de Alto Alegre do Maranhão, a Justiça determinou a transferência de um recém-nascido para um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no fim de semana, para a cidade de Imperatriz. A transferência foi realizada pelo Centro Tático Aéreo (CTA).

O recém-nascido, com diagnóstico de síndrome da aspiração meconial, segue internado. Diante da gravidade e do risco para o bebê, a DPE/MA ingressou com pedido de tutela provisória de urgência para obtenção de leito em UTI neonatal. Entre outros pedidos, o defensor público Jorge Bruno Barbosa da Silva solicitou que, caso o Estado não fornecesse um leito, que transferisse imediatamente a criança para uma unidade particular e que arcasse com os custos, posteriormente.

O pedido foi deferido pelo juiz Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim da 2° Vara da Comarca de São Mateus/MA. Além do defensor público Jorge Bruno Barbosa da Silva atuaram no caso os assessores Rafael Lima Oliveira e Rafael Leão Alencar Queiroz, a assistente social Cleonilde Sousa Silva, além dos colaboradores Seirleyde de Sousa, Werleson da Silva e Caroline Cavalcante Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário