O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso nesta terça-feira (18/11) em uma operação da Polícia Federal sobre emissão de títulos de crédito falsos.
PF investiga emissão de títulos de crédito falsos por parte do Banco Master, de Daniel Vorcaro
Vorcaro e outros executivos são investigados por crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.
Por requisição do Ministério Público Federal, a PF investiga, desde o último ano, pessoas ligadas à instituição financeira pela possível fabricação de carteiras de crédito insubsistentes.
Os títulos teriam sido vendidos e substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada depois da fiscalização do Banco Central (BC).
Também nesta manhã, o BC decretou a liquidação extrajudicial do Master, além da indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores do banco.
Nesta segunda-feira (17/11), uma holding financeira havia feito uma proposta para comprar o Master, altamente endividado.
Em setembro, o BC já havia rejeitado uma proposta do Banco de Brasília (BRB) para adquirir o banco de Vorcaro. A autarquia considerou que seria arriscado para o banco estatal do Distrito Federal assumir as operações não conhecidas do Master. (Consultor Jurídico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário