quinta-feira, 31 de maio de 2018

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Em consequência da greve dos caminhoneiros, Ministério da Saúde alongou o prazo da campanha; por determinação do prefeito Edivaldo algumas unidades de saúde do município estenderam o horário de atendimento que vai até às 18h, de segunda a sexta-feira


Crianças de seis meses a cinco anos são um dos alvos da campanha de vacinação contra a gripeA campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até dia 15 de junho. A medida partiu do Ministério da Saúde, em função da greve dos caminhoneiros. A partir desta segunda-feira (4), a vacina continuará disponível nos postos da rede municipal de saúde. Até esta semana, a Prefeitura de São Luís já imunizou, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), cerca de 145 mil pessoas integrantes do público prioritário, o que representa quase 70% da meta de cobertura. A meta estipulada pelo Ministério, na capital, é a imunização de 209.974 pessoas, o que corresponde a 90% do público-alvo.
Entre as unidades de saúde com horário de funcionamento estendido, por determinação do prefeito Edivaldo, estão os centros de saúde Paulo Ramos, Turu, Cohab, Genésio Rego, Liberdade, Bezerra de Meneses, São Francisco, Djalma Marques, Fabiciana, Janaina, Clodomir Pinheiro e Vila Bacanga. Estes atenderão até às 18h. O horário estendido tem como objetivo ampliar o acesso do público-alvo à vacina para garantir a cobertura da meta proposta pelo Ministério da Saúde.
A vacina tem eficácia de seis a 12 meses e reduz as complicações que podem gerar casos mais graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano, no Hemisfério Sul, de acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS): o A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário