quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Comunidade surda maranhense elogia Maracap pela garantia de acessibilidade

*** Um vídeo caseiro, gravado com telefone celular pela jovem Laíse Santos, emocionou a comunidade do Maranhão. Exibido em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, domingo último, no quadro ‘Alô Maracap’, o vídeo destaca a alegria e emoção dos surdos em agora poder entender tudo o que acontece durante o programa. Há duas semanas, todos os sorteios ao vivo vêm sendo transmitido também em Libras.
“Eu fiquei muito emocionada. Não só eu, mas toda a comunidade surda também. Ficamos muito felizes. Antes, a maioria dos surdos que participavam desse sorteio não entediam nada do que se passava durante o programa. Limitava-se a visualizar as bolas sorteadas”, disse Laíse Santos. Ela complementa: “Ficamos muito felizes com a presença de uma intérprete no programa. Parabéns ao Maracap por nos garantir acessibilidade. A comunidade surda agradece a iniciativa”, concluiu Laíse Santos. 


Ganhador de São José de Ribamar recebe
com fé prenúncio de premiação do Maracap

*** Morador da Vila São Luís, em São José de Ribamar, Raimundo Santos Barbosa foi um dos dois ganhadores do 4º Prêmio da penúltima edição do Certificado de Contribuição Maracap. É mais um dos 5.367 contemplados. A sua certeza de premiação veio com um prenúncio recebido. “Esse prêmio eu sabia que ia ser meu. Quando entrei na loja pra comprar o Maracap, o vento veio, um certificado caiu no meu pé e eu chamei na hora o nome do Senhor Jesus!”, disse seu Raimundo Barbosa.
*** Nesse domingo (20), o Maracap sorteará R$ 100 mil reais em dinheiro, só no 4º Prêmio. Além das dez rodadas da sorte de R$ mil reais, cada, haverá ainda R$ 5 mil reais no 1º prêmio; R$ 6 mil reais no 2º prêmio e mais R$ 10 mil reais no 3º prêmio. O certificado custa apenas R$ 5 reais. Vale lembrar que os sorteios ao vivo estão sendo transmitidos em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, beneficiando a comunidade surda estadual. Uma importante iniciativa de acessibilidade e inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário