terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Coral Universidade Federal do Maranhão abre inscrições para novos participantes

As inscrições gratuitas para os novos integrantes do Coral Universidade Federal do Maranhão (Coral UFMA) estão abertas até o dia 4 de fevereiro/19, no site:www.cultura.ufma.br. Com a finalidade de congregar a comunidade universitária e de São Luís por meio de atividades de educação e leitura musical e a dinamização de um repertório eclético de canto coral, poderá participar do Coral UFMA qualquer pessoa adulta maior de 18 (dezoito) anos interessada em vivenciar uma rica experiência musical e humana.
Os interessados deverão dispor de dois dias na semana, a serem estabelecidos na primeira reunião, para os ensaios que acontecem das 18h30 às 20h. Para os que se inscreverem, a primeira reunião será no dia 5 de fevereiro de 2019, às 18h30, no Palacete Gentil Braga, na rua Grande, 782. Centro, sede do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA. Com 45 anos, o Coral UFMA é um dos mais tradicionais grupos de canto coral do país. Participa de festivais por todo o Brasil.
O grupo é o anfitrião do Festival Maranhense de Cores (Femaco), que acontece anualmente há 38 anos, em São Luís/MA, reunindo corais regionais e nacionais. Sob a regência de Angélica Vieira da Silva Marques, o Coral Ufma trabalha a formação em música por meio de atividades de educação, leitura musical e dinamização de repertórios ecléticos de canto coral. É uma rica experiência extensionista na área da música popular e erudita. Espaço privilegiado para a iniciar e ampliar a cultura musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário