terça-feira, 20 de outubro de 2020

Operação apura denúncias de maus tratos em clínica de reabilitação no MA


A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta terça-feira (20), no município Governador Edison Lobão/MA, operação integrada com a Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária, CAPS, para verificação das condições médicas e sanitárias da clínica, bem como verificar denúncias de maus tratos e violência psíquica contra os internos.

Na ação, a equipe cumpriu mandado de busca e apreensão na clínica de reabilitação de dependente químico Gêneses, situada no povoado Bananal, município Governador Edison Lobão/MA.

Conforme a polícia, foram recebidas denúncias de alguns ex-internos, a partir das quais foi realizada investigação e, consequentemente, a representação junto ao Poder Judiciário local que emitiu o mandado de busca e apreensão cumprido na data de hoje.

Durante as buscas não foram vislumbradas situações criminais, porém, foram constatadas irregularidades médico administrativas, sendo fixado prazos, pela equipe multidisciplinar, para readequação às exigências médico administrativas, e para serem supridas as exigências feitas pelos órgãos médicos e sanitários, como condição para a clínica manter suas atividades.

A operação foi realizada pela 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (10ª DRPC), por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), em operação conjunta com a Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária, CAPS.

Na 10ª DRPC a população pode enviar denúncias através do whatsapp (99) 98479-7141 (disk denúncia). Anonimato garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário