sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Vereadores eleitos de São Luís são diplomados pela Justiça Eleitoral


Dando prosseguimento ao calendário eleitoral referente às eleições 2020, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realizou na tarde dessa quinta-feira, dia 17, a diplomação dos candidatos eleitos durante o pleito deste ano em São Luís. Foram diplomados o prefeito e a vice-prefeita que estarão à frente do executivo municipal a partir de 2021, bem como os 31 vereadores que estarão na Câmara Municipal no próximo ano.

A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral. Com o diploma, os eleitos têm a legitimidade para tomar posse no cargo para o qual concorreram. Em virtude do atual momento, e como medida preventiva de proliferação da COVID-19, o TRE-MA regulamentou a forma de realização da sessão pública de diplomação no âmbito do estado.

Solenidade – A cerimônia de diplomação aconteceu no auditório Madalena Serejo do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). O evento foi realizado presencialmente apenas para o prefeito, a vice-prefeita e os 31 vereadores titulares eleitos. Já a emissão do diploma e validação eletrônica do documento para os candidatos suplentes poderá ser feita pela internet, via site do TRE-MA.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo juiz José Brígido da Silva Lages, presidente da Junta Totalizadora das Eleições 2020. Em seguida, o magistrado, juntamente com o presidente do TRE-MA, desembargador Tyrone Silva, realizaram a entrega dos diplomas aos eleitos.

O primeiro a receber o diploma foi o presidente da Câmara Municipal e vereador reeleito Osmar Filho (PDT). Em seguida foi a vez dos outros parlamentares e, por fim, foram diplomados a vice-prefeita, Professora Esmênia (PSD), e o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos).

Lista de diplomados

Prefeito
Eduardo Braide (PODEMOS)

Vice-prefeita
Professora Esmênia (PSD)

Vereadores

  1. Osmar Filho (PDT)
  2. Marquinhos (DEM)
  3. Raimundo Penha (PDT)
  4. Rosana da Saúde (Republicanos)
  5. Nato Júnior (PDT)
  6. Paulo Victor (PCdoB)
  7. Astro de Ogum (PCdoB)
  8. Beto Castro (Avante)
  9. Edson Gaguinho (DEM)
  10. Fátima Araújo (PCdoB)
  11. Concita Pinto (PCdoB)
  12. Chico Carvalho (PSL)
  13. Octávio Soeiro (PODEMOS)
  14. Thyago Freitas (DC)
  15. Aldir Júnior (PL)
  16. Umbelino Júnior (PRTB)
  17. Marcial Lima (PODEMOS)
  18. Antônio Garcez (PTC)
  19. Domingos Paz (PODEMOS)
  20. Andrey Monteiro (Republicanos)
  21. Dr Gutemberg (PSC)
  22. Chaguinhas (PODEMOS)
  23. Ribeiro Neto (PMN)
  24. Silvana Noely (PTB)
  25. Daniel Oliveira (PL)
  26. Álvaro Pires (PMN)
  27. Marcos Castro (PMN)
  28. Karla Sarney (PSD)
  29. Batista Matos (Patriota)
  30. Coletivo Nos (PT)
  31. Marlon Botão (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário