sexta-feira, 21 de maio de 2021

Articulação sindical com apoio do Coletivo Nós garante convocação de professores concursados


Após anos de reivindicação da categoria dos professores e muita luta, a Prefeitura de São Luís anunciou a convocação de 70 profissionais da educação que realizaram concurso público em 2016 e aguardavam serem chamados.

A iniciativa foi confirmada na última segunda-feira, 17, pelo secretário adjunto de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Maurício Hiluy, em reunião entre o Sindeducação, Coletivo Nós e concursados. Segundo o Executivo Municipal, os profissionais começarão a ser chamados nos próximos dias.

Na oportunidade, a Semed informou que os 70 profissionais atuarão na Zona Rural (Educação Infantil e 1º ao 5º ano), e na Educação Especial (Intérprete de Libras, Braile e Atendimento Educacional Especializado). Para tanto, a Câmara de Vereadores de São Luís, por meio do Coletivo Nós, articulou a mesa de debates e abraçou o processo encabeçado pelo Sindeducação e concursados, que vem tentando a convocação desde 2016. Tal concurso expirará no dia 31 deste mês, por isso a demanda se tornou ainda mais urgente para que os aprovados não perdessem seus direitos.

O co-vereador do Coletivo Nós, Jhonatan Soares, reforçou junto ao secretário adjunto da Semed que a Prefeitura de São Luís necessita abrir o diálogo com o Sindeducação, reforçando que a gestão municipal precisa iniciar as tratativas da Mesa de Negociação Permanente de 2021, lembrando que os professores do Magistério há 4 anos estão sem reajuste salarial. “A educação vem sendo sucateada há 12 anos; temos problemas de diversas ordens – infra estruturais nas escolas, de cargos e carreiras dos profissionais, entre tantos outros. A educação pública sempre será uma bandeira que levantamos e hoje estamos celebrando essa conquista da categoria. Nós usamos a tribuna da Câmara para cobrar e garantir que todos tenham seus direitos assegurados”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário