segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Audiência da Rede de Controle é realizada no município de São João Batista

Felipe Rotondo apresentou as ações do MPMA contra a corrupçãoFoi realizada na última sexta-feira, 1º, no município de São João Batista, a audiência pública de Controle Social e Cidadania. O evento ocorrido na sede do Sindicato dos Professores de São João Batista, teve a finalidade de formar cidadãos capacitados a exercer o controle social da administração pública. Na programação, foram abordados o controle interno, atuação das ouvidorias, prevenção e combate à corrupção, transparência na gestão pública.
Participaram da audiência o promotor de justiça da comarca de São João Batista, Felipe Rotondo; a vice-prefeita do município, Mayara Pinheiro; o juiz titular da comarca, Ivis Monteiro; além de vereadores de São João Batista e Olinda Nova do Maranhão, membros dos conselhos municipais, líderes comunitários, população em geral e representantes de órgãos como Fórum Juventude, Sindicato dos Trabalhadores e servidores.
A programação incluiu palestras dos auditores do controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Secretaria de Estado da Fazenda, da Secretaria de Estado da Transparência e Controle e Controladoria-Geral da União.
O promotor de justiça Felipe Rotondo apresentou as ações do MPMA no enfrentamento à corrupção, o papel do Ministério Público na fiscalização da aplicação dos recursos públicos e detalhou os trâmites das investigações na área da improbidade administrativa. “Precisamos do apoio da sociedade no combate efetivo à corrupção. O MPMA tem feito a sua parte e está vigilante para prevenir qualquer ato que cause dano ao patrimônio público. E se assim ocorrer, vamos buscar a punição dos que não honraram com a correta aplicação dos recursos públicos”, disse o promotor.
REDE DE CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA
No Maranhão, a Rede de Controle da Gestão Pública é uma articulação coordenada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) e congrega diversas outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário