sexta-feira, 1 de setembro de 2017

DPE faz doação de leite a entidades que cuidam de crianças carentes

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio da Subdefensoria Geral e do Comitê Gestor Interno de Qualidade (GesPública), fez a entrega de novos lotes de latas de leite em pó para instituições filantrópicas de São Luís, que prestam assistência a crianças em situação de vulnerabilidade social. Os donativos são provenientes das inscrições de candidatos nos sistemáticos processos seletivos para estágio promovidos pela instituição.
A entrega foi conduzida pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, e pelo subdefensor-geral, Emanuel Pereira Accioly, contando com apoio das supervisoras de Estágio e de Núcleos, Ana Helena Rêgo e Ana Cláudia Marques Favaro. A Defensoria Pública tem uma relação muito próxima com as camadas economicamente vulneráveis da sociedade e os gestores acreditam ser fundamental a criação de estratégias que oportunizem ações de solidariedade, não se atendo exclusivamente à prestação jurídica
Desta vez, a ação filantrópica da DPE/MA contemplou três entidades que já integram a relação de beneficiadas pela instituição defensorial. Recebida pela representante do Grupo Solidariedade é Vida, a gestora da Casa Sonho de Criança, Joselita Cavalcante Neves, localizada no bairro Fé em Deus, a equipe da DPE/MA formalizou a entrega das doações, visitou as instalações da entidade e recebeu o carinho das crianças.
Em seguida, a equipe da DPE/MA seguiu para a comunidade Vila Nova, localizada na área de influência Itaqui/Bacanga, onde foi recebido pela dirigente da Creche Nossa Senhora das Graças, Sulani Gomes Pinto, que, juntamente com o subdefensor-geral Emanuel Accioly, assinou o Termo de Doação e fez os agradecimentos em nome da entidade e, especialmente, das crianças que também festejaram o recebimento da doação.
No auditório da instituição, o subdefensor e a equipe, desta vez reforçada pela participação da coordenadora do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd), a assistente social Lívia Carvalho, receberam a visita de representantes do Grupo de Mães de Crianças com Microcefalia, localizado no Parque Universitário, ocasião em que também foi formulada a doação de mais um lote do alimento.
Emoção - Já na Creche Escola Dr. José Ribamar Dourado, no Alto do Turu II, a equipe da Defensoria Pública surpreendeu e deixou emocionada a idealizadora e dirigente da entidade, Maria Nelita Oliveira de Souza Portela, a Tia Gaúcha. No local, o defensor-geral Werther Lima Junior, que ainda não conhecia as instalações da creche, também se mostrou sensibilizado e retribuiu a receptividade e carinho da dirigente e das crianças, com a certeza de que outras ações semelhantes da DPE/MA lá serão editadas em momentos oportunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário