segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Eliziane promoverá debate sobre pessoas desaparecidas no Maranhão

A deputada federal Eliziane Gama(PPS), relatora do projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, realizará na manhã desta terça-feira, dia 21 de novembro uma Reunião Pública para tratar sobre os casos de pessoas desaparecidas no Maranhão.
O objetivo do encontro é reunir as instituições que trabalham este tema no estado para fazer encaminhamentos e construir uma proposta de cadastro único com informações sobre as pessoas desaparecidas no Maranhão. Eliziane quer ainda ouvir as famílias e saber como está sendo feito o acompanhamento.
A reunião contará com a presença das famílias de pessoas desaparecidas e representantes de instituições como Disque Denúncia, Secretaria de Segurança, Ministério Público, Poder de Judiciário, OAB, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Defensoria Pública, UNICEF, Associação de Conselhos Tutelares do Maranhão, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, Câmara de Vereadores dos municípios da Região Metropolitana, entre outro

Dados
A Central de Atendimento do Disque Denúncia registrou um total de 232 denúncias referentes ao crime de Pessoas desaparecidas, durante o período 2008 a 2017. No período de Janeiro a Outubro de 2017 foram registradas 24 denúncias. O município de São Luís recebeu o maior número de denúncias se tratando do crime de Pessoas Desaparecidas. Contabilizando 71% do total de registros do período de 2008 a 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário