quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Acusado de matar ex-prefeito de Presidente Vargas é preso


Na tarde desta quarta-feira (2), uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Humberto de Campos, resultou, no cumprimento de um mandado de prisão condenatória contra o ex-policial militar Benedito Manoel Martins Serrão, acusado pelo assassinato de Raimundo Bartolomeu dos Santos (foto), conhecido como "Bertin” , ex-prefeito de Presidente Vargas.

Segundo o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro, o preso ,que é policial militar reformado, foi condenado pelo assassinato que aconteceu no dia 6 de março de 2007, quando a vítima trafegava na altura do Povoado Cigana, BR-222, no município de Itapecuru-Mirim, onde acabou sofrendo uma emboscada, vindo a ser morta com vários disparos de arma de fogo.


A condenação do criminoso ocorreu após sessão do Tribunal do Júri, em 12 de dezembro de 2018, quando recebeu pena de 34 anos, quatro meses e quinze dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Ainda de acordo com o delegado, com a notícia de que o foragido tinha se mudado para o município de Humberto de Campos, os policiais civis da cidade e de Barreirinhas, conseguiram localizá-lo em uma residência no Centro, onde foi feita a sua captura.

Bartolomeu foi morto a tiros dia 6 de março de 2007, durante uma emboscada na BR-222, quando viajava de São Luís rumo ao município de Presidente Vargas onde era prefeito.

Ele estava com o secretário Municipal de Esportes, Pedro Pote, quando foi assassinado. Segundo relatos do auxiliar, que sobreviveu, o prefeito foi executado com um tiro na cabeça depois de o carro em que eles estavam ser trancado na rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário