quinta-feira, 6 de junho de 2019

Câmara blinda o secretário da Semosp sobre os problemas de buraqueira e abandono da cidade

A bancada da Câmara Municipal de São Luís que é orientada pelo Palácio Laravardiere, mostrou mais uma vez a sua fidelidade ao prefeito de São Luís e ao seu secretariado. Ao ser colocado em pauta na sessão da última segunda-feira, (03), requerimento de autoria do vereador Cézar Bombeiro (PSD) fazendo a convocação do Secretário de Obras do Município, Antonio Araújo, para prestar esclarecimento sobre a buraqueira em toda cidade, as galerias e valas e mais precisamente o problema sério causador de enchentes que está na vasão e as autorizações para obras em diversos pontos da cidade que alteram o escoamento das águas de chuva e responde com desabrigo de milhares de famílias e prejuízos incalculáveis de comerciantes, a maioria dos vereadores sem maiores justificativas rejeito a proposição.

O vereador Cézar Bombeiro lembrou que inúmeros vereadores o ano passado aprovaram a convocação de Antonio Araújo, que simplesmente ignorou o comunicado da Câmara Municipal feita através da Mesa Diretora anterior, que simplesmente foi desmoralizada pelo titular da Semosp. E embora eles tentassem justificar problemas que inviabilizaram a presença do secretário na Câmara Municipal, a verdade que se comenta é que ele afirmou que não iria e realmente não compareceu, muito embora a convocação tenha sido aprovada com a participação de vereadores da base do prefeito.

Neste novo pedido, o que se comenta é que os vereadores da base foram orientados a prestar a atenção e serem contrários. O líder do governo, o vereador Pavão Filho (PDT) pediu a Cézar Bombeiro, que trocasse a convocação por convite, o que certamente não houve concordância por parte de Cézar Bombeiro.

Ele lamentou a atitude da maioria dos vereadores e disse que embora todos os vereadores saibam da realidade, insistem em negar os sérios problemas enfrentados pela população em quase todas as comunidades de São Luís. “Felizmente, são poucos os vereadores nesta casa que têm realmente compromisso com os interesses coletivos e que procuram exercer os seus mandatos comprometidos com a população de São Luís”, afirmou Cézar Bombeiro.





Um comentário:

  1. O Vereador Cézar Bombeiro (PSD) cumpriu o seu mister de fiscal da administração pública. O mínimo que se poderia esperar de um Secretário enquanto gestor público era atender ao convite ou convocação de um legítimo representante do povo. Não podemos continuar sofrendo os reveses de uma má administração sem poder sequer ouvir as explicações daqueles que estão responsáveis pela cidade. Há casos de absoluta incoerência e descaso, como exemplo as ruas do Parque Pindorama: esse bairro é bem próximo do Centro histórico da Capital; é fruto de um Loteamento regular, mas curiosamente entra ano sai ano, entra administração, sai administração e é tratado com descaso. Os próprios moradores é que têm se ocupado em tentar remediar a situação com carradas de piçarra; sacos de areia a fim de poderem entrar em suas casas com seus veículos. A percepção que se tem é que as obras no município são motivadas pelo "capital" eleitoral; entre dois bairros carentes de pavimentação de suas ruas e/ou esgotamento sanitário, certamente aquele que tiver mais moradores por metro quadrado (leia-se, VOTOS) será o contemplado com obras de saneamento. Basta transitar pelas ruas da Vila dos Nobres e do Parque Pindorama e tirar as suas conclusões.

    ResponderExcluir