sexta-feira, 8 de maio de 2020

2.500 comprimidos de Azitromicina são apreendidos saindo do Maranhão para o Pará


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem à noite 2.500 comprimidos de azitromicina na rodovia BR-316, no município de Cachoeira do Píria, no nordeste paraense. O medicamento, que vem sendo usado no tratamento da covid-19, estava dentro de embalagens hospitalares, cuja venda é proibida para o comércio.

As cinco caixas do medicamento Azitromicina Di-hidratada, sendo quatro lacradas e uma com lacre violado, com 50 cartelas cada, contendo 10 comprimidos por cartela, estavam em um veículo Fiat/Strada Working vermelho. O motorista, que não teve o nome divulgado, não possuía documento autorizando o transporte do medicamento, nem a nota fiscal do produto.

Ele alegou ter recebido as caixas de um homem em Carutapera (MA) e que iria fazer o transporte ao município de Capanema (PA), para venda em uma farmácia daquele município.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Os medicamentos foram encaminhados à Polícia Civil.

Falta em São Luís - Nas farmácias de São Luís, o medicamento Azitromicina está em falta, em virtude da grande procura devido a pandemia do novo coronavíruas. O remédio, que vem sendo usado no tratamento da covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário