terça-feira, 5 de maio de 2020

Médica do TJMA explica como identificar falta de ar relacionada à Covid-19

Maíra Santos fala sobre medidas preventivas e fará live no Instagram do Tribunal às 16h desta quarta-feira (6) para reforçar cuidados a serem tomados


Dentre os sintomas que caracterizam a Covid-19, como tosse, dor de cabeça, coriza, dor de garganta, alteração do olfato e paladar, além de outros, o que mais chama a atenção e preocupa as pessoas é a falta de ar. Em um novo vídeo produzido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), para dar apoio ao público neste momento de pandemia, a médica Maíra Santos, integrante da Junta Médica do Tribunal, explica como identificar a falta de ar relacionada à Covid-19.

Maíra Santos reforça as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2 e fará uma live no Instagram do TJMA (@tjmaoficial), nesta quarta-feira (6), para dar mais detalhes sobre cuidados a serem tomados e procedimentos a serem seguidos pela população.

Uma amostra do que será apresentado na live de quarta-feira pode ser vista nessa apresentação, como saber a diferença da falta de ar provocada pela Covid-19 para a causada pelo estresse ou ansiedade, por exemplo.


Com cerca de oito minutos de duração, o vídeo alerta para a necessidade de atenção constante com pessoas dos grupos de risco, o uso correto da máscara – com demonstração de colocação e retirada feita pela própria médica – e uso de álcool em gel e lavagem das mãos, entre outras medidas.

A integrante da Junta Médica do TJMA se dirige, especificamente, a servidores e magistrados do Judiciário maranhense para o cuidado com o manuseio de processos físicos, mais conhecidos como processos em papel, além de equipamentos de uso corriqueiro no trabalho, como computadores e celulares. Orientações sobre alimentação e atividades físicas também fazem parte do vídeo.

O vídeo é mais uma iniciativa da Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, para apoiar, orientar e prevenir servidores, magistrados e o público em geral.

Assista ao vídeo com a médica Maíra Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário