domingo, 20 de setembro de 2020

Qualidade nos serviços de saúde será prioridade na gestão de Braide


O pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem assegurado nos encontros “Braide em todo canto" que a prioridade número um da sua gestão será aprimorar a qualidade da saúde pública municipal. Ele destaca que, em sua administração, a Prefeitura fará parcerias com instituições reconhecidas por oferecer serviços de excelência na área, entre elas o Hospital Aldenora Bello, a APAE e o Hospital Sarah de reabilitação. 

“Governar é eleger prioridades. É saber onde os recursos precisam ser aplicados para que as pessoas possam ter uma vida melhor. Vamos unir todos os esforços possíveis em prol da saúde. Em parceria com essas grandes instituições vamos poder prestar, em pouco tempo, um serviço público de saúde com qualidade e, sobretudo, com a eficiência que as pessoas tanto precisam”, destacou Braide. 

Eduardo Braide e a pré-candidata a vice-prefeita de São Luís, professora Esmênia Miranda, estiveram no Cohatrac, um dos bairros mais populosos da capital, que recebeu a mais recente edição do “Braide em todo o canto”. Lá, ele anunciou aos moradores do Cohatrac que durante seu governo, a Prefeitura dará a sua contribuição para que possam ser instalados postos avançados de segurança em cada bairro da cidade.

“A segurança pública é atribuição constitucional dos governos Federal e Estadual, mas a Prefeitura vai contribuir, construindo postos de segurança avançada em alguns dos muitos terrenos que possui pela cidade e, por meio de parceria, ceder o uso do espaço para a Polícia Militar.”, explicou. 

Braide reafirmou aos moradores do Cohatrac que um bom gestor precisa ir às ruas, ouvir as comunidades de cada bairro, antes de tomar suas decisões. “São Luís é uma ilha formada por várias cidades, que são os bairros, e cada um deles tem suas particularidades e reivindicações. É isso que temos buscado nesses encontros: saber exatamente o que a comunidade quer e precisa para tornar a sua vida melhor”, finalizou ele.

Estiveram presentes ao evento no Cohatrac, a vereadora Bárbara Soeiro e os pré-candidatos a vereador Marcial Lima, Sá Marques, Lothar Mateus, Madeiras, Gleidson Oliveira, Leôncio Jansen, Dr. Ubirajara, Thiagão Austríaco, Professor Sidiney, Ronaldo Serra, Inácio Lindoso, Tânia do Povo, Pryscila Selaris, Caio Carvalhal, Kalil Seba, Fróes Silva, Irmão Jardson, Diogo Ávila, Jânio Monteiro, Jean Fábio, Octávio Soeiro e Irmão Dijé.

A próxima edição do “Braide em todo canto” já tem data e local marcados. Será nesta segunda-feira (21), no Anjo da Guarda.

“São Luís vai se desenvolver por meio da cultura”, afirma Braide



“Nos próximos quatro anos, São Luís vai se desenvolver por meio da cultura”. A afirmação é do pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, durante encontro com representantes de quase 70 grupos culturais, realizado neste sábado (19), na Madre Deus.

O encontro foi promovido pelo pré-candidato a vereador Octávio Soeiro. Ao lado da pré-candidata a vice-prefeita, professora Esmênia Miranda, Braide ouviu atentamente as queixas e reivindicações dos representantes de grupos de bumba-boi, blocos tradicionais e danças populares, entre outros. “A rica cultura popular de nossa capital está mendigando pelas ruas, de pires na mão", resumiu o produtor Zeca da Cultura, uma das referências do setor em São Luís.

Eduardo Braide reafirmou que uma das prioridades de seu governo será fazer da riqueza cultural de São Luís uma atração turística permanente, que gere trabalho e renda o ano inteiro, e não seja restrita a períodos sazonais, como o São João e o Carnaval.



“A cultura é o centro de uma vasta rede de geração de emprego e renda. Cultura não é despesa, é investimento. Com muito trabalho e dedicação, a riqueza cultural única da nossa cidade voltará a ter o respeito que merece e São Luís passará a ser reconhecida como a capital brasileira da Cultura”, finalizou Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário