A Polícia Civil do Maranhão identificou o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança abandonando um idoso em uma calçada, no Mercado Central de São Luís, no dia 8 de agosto.

O suspeito é irmão da vítima, Romão Duarte Brito, de 77 anos, e teria cometido o ato após um desentendimento familiar.
Segundo o delegado Marcos Wallace Pereira, superintendente de Polícia Civil da Capital, a motivação do abandono está relacionada a um conflito interno da família.
As investigações também apontam que a mulher vista na carroceria do veículo, junto com Romão antes de ele ser deixado no local, é cunhada da vítima. A polícia apura se ela também teve participação na ação.
Na última segunda-feira (11), o condutor do carro que aparece nas imagens se apresentou à Delegacia do Idoso, em São Luís. Ele prestou depoimento e foi liberado.
O motorista alegou que não sabia que Romão seria abandonado e que apenas deu carona para três pessoas até o Centro da capital.
A Polícia Civil agora aguarda que o irmão da vítima se apresente espontaneamente. Caso contrário, poderá ser solicitada a prisão preventiva.
O idoso está atualmente acolhido no Centro de Atenção Integral ao Idoso (CAISI), unidade da Prefeitura de São Luís.
Conforme a Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA), Romão Duarte é natural de Alcântara, cidade da região metropolitana da capital, onde também residem seus familiares. Até o momento, nenhum parente procurou o abrigo para buscá-lo.
A Defensoria informou ainda que, antes de ser abandonado, Romão esteve internado em um hospital de São Luís.
O órgão busca identificar a unidade de saúde onde ele foi atendido e para quem foi entregue após receber alta. (O Informante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário