quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Compradores de apartamentos farão protesto contra atraso na entrega

“Adquirimos um sonho que a Construtora Santa Cruz está conseguindo transformar em pesadelo”. A frase ao lado é de um comprador do condomínio Guarujá II, na Estrada da Maioba, próximo ao Cohatrac V. Ele e mais um grupo de 15 pessoas farão protesto em frente ao empreendimento, nesta sexta-feira, a partir das 10h, contra o atraso na entrega dos apartamentos, de responsabilidade da Construtora Santa Cruz. Os imóveis, financiados pela Caixa Econômica, começaram a ser construídos em 2011, e as chaves deveriam ter sido entregues em março do ano passado.
O protesto reúne compradores dos condomínios Guarujá I e II. Os mutuários alegam que os ‘furos’ nos prazos de entrega das obras têm sido constantes. A cada nova visita aos empreendimentos funcionários da Santa Cruz informam que os apartamentos serão entregues em um ou dois meses, mas as datas não são cumpridas e nada é informado aos futuros proprietários.
“Há promessas de entrega desde 2013. Este ano, deram como prazo o mês de março. Daí foram ‘pulando’ para junho, setembro, outubro, dezembro e agora falam em janeiro de 2015. Alguns compradores até receberam cartas e e-mails enviados pela Santa Cruz informando que os apartamentos seriam liberados em outubro”, relata a compradora Léa Verônica Brito, que está morando provisoriamente na casa da sogra. Outros compradores estão morando de aluguel.
Os compradores dizem que já procuraram a Caixa Econômica Federal para informar a situação, mas nada foi resolvido. Os mutuários reclamam ainda que não estão mais tendo acesso ou direito a visitar os apartamentos comprados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário