segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Professores universitários presos acusados de frande no Ceuma

Dois professores universitários foram presos ontem domingo (30), quando da realização do vestibular do curso de Medicina do Uniceuma, no bairro do Renascença. Os professores foram contratados por um candidato para responder a prova, e, posteriormente repassar o gabarito para ele.
Os acusados foram identificdos como Deusimar Santos, de 35 anos, formado em Filosofia e Matemática e o outro é Giovani Lopes, de 41 anos, bacharel em Direito e Matemática. Os dois são professores no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e em outras instituições de ensino superior do nosso estado.
A fraude foi descoberta por uma perita criminal, contratada para fazer o confronto das digitais dos candidatos, analisando as colhidas no momento da prova com as dos documentos de identidade. Giovani apresentou a identidade com o nome de Alan de Arimatéia Gomes Alves e Deusimar com o nome de Amauri Silva Oliveira. Segundo o delegado Paulo Roberto, da Superintendência Criminais (Seic), Deusimar responderia as disciplinas de Ciências Humanas, enquanto Giovani rsponderia as Exatas. Eles copiariam o gabarito no braço e passariam ao candidato no banheiro, nos horários combinados. Pelo serviço, os dois iriam receber R$ 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário