quarta-feira, 22 de junho de 2016

Polciais atacam ordem judicial e encerram greve

Em assembleia, policiais civis decidem acabar com a greve. (GF)
Em uma assembleia realizada na tarde de ontem (21), no auditório do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA), na Rua do Sol, região central de São Luís, os policiais civis decidiram suspender a greve da categoria, iniciada no último sábado (18). A decisão foi tomada, levando em consideração a liminar expedida pelo desembargador Antônio Bayma Araújo, que determinou a suspensão do movimento. 
O encontro começou por volta das 16h, com o auditório lotado de investigadores, peritos auxiliares, motoristas policiais, escrivães e comissários, de todas as regionais de segurança do Estado, distritos policiais e superintendências. O escrivão Natanael Nascimento, que fazia parte da comissão de negociação, discursou que, no turno matutino, se reuniu com o desembargador Antônio, para que ele explicasse sobre sua decisão pela decretação da ilegalidade da greve. 
Natanael também esclareceu aos presentes na assembleia sobre as propostas apresentadas pela categoria no que diz respeito às reivindicações dos policiais civis, citando a ampliação da Gratificação de Dedicação Exclusiva (GDE) aos subsídios, com reajustes de 10%, sendo que a vigência seria já para este mês. Ademais, ele explanou acerca do pagamento do retroativo, também para junho, no valor de R$ 37,5 milhões, que seriam divididos em 15 parcelas. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário