quinta-feira, 16 de junho de 2016

Serviço de neurocirurgia será desativado no Hospital de Pinheiro

O serviços de neurocirurgia serão desativados do Hospital Regional da Baixada Maranhense, Dr. Jackson Lago, de Pinheiro, que atende a população da Baixada Maranhense. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de nota, a pouca demanda e o alto custo resultou em uma inviabilidade técnica e financeira para a manutenção do serviço.
"Durante um ano, a média mensal de neurocirurgias foi de quatro intervenções a um custo mensal de R$ 160 mil, quadro que representa inviabilidade técnica e financeira para a manutenção do serviço. A SES esclarece que o remanejamento possibilitou a abertura de novos serviços na unidade, como mamografia, otorrinolaringologia e ambulatório de ginecologia, a partir de mensuração de demandas da regional", informa a nota.
Inaugurado em setembro do ano passado, com a promessa de beneficiar mais de 600 mil pessoas da região da Baixada Maranhense, o Hospital Regional de Pinheiro foi construído para prestar atendimento médico-hospitalar em cirurgia, clínica médica, nefrologia, oftalmologia, anestesia, gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia e ginecologia. No entanto, segundo relatos de funcionários, passado quase um ano de sua inauguração, a unidade de saúde ainda estaria com problemas na sua aparelhagem, como, por exemplo, no setor de tomografia, que ainda não estaria funcionando. (Imirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário