sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Eduardo Braide reclama da Difusora a Silvio Santos

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), notificou extrajudicialmente a emissora de Silvio Santos em São Paulo, acusando a TV Difusora (SBT), sua afiliada Maranhão, de parcialismo e de praticamente defender o seu concorrente, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
No documento, o candidato pede ao departamento jurídico do SBT e à direção de jornalismo que tome providências imediatas, em no máximo 48 horas após o recebimento da notificação.
Caso a emissora não tome nenhuma atitude em relação à reclamação, Eduardo Braide diz que fará uma denúncia formal, de quebra da lei eleitoral, ao Ministério das Comunicações e ao Ministério Público Federal.
Na notificação, escrita pelo advogado Ney Batista, o candidato mostra uma série de documentos.
Em um dos trechos do documento, advogados de Braide afirmam: "Tal atitude do Grupo Difusora, no nosso entendimento, vem contribuir para o constrangimento da imagem do SBT em São Luís. Por isso, pedimos, em nome da democracia, da isonomia do pleito e do respeito à Constituição Brasileira e às Leis Eleitorais, que sejam tomadas providências urgentes”.
A Difusora pertence à família do senador Edison Lobão.

OUTRO LADO
Ontem, o diretor de jornalismo da TV Difusora, Tiago Soares, negou qualquer tipo de parcialismo e disse que já esperava uma reação nesse sentido. "Se eu te disser que esperava que notificassem a rede, especificamente, confesso que não. Mas eu já esperava qualquer tipo de reação neste sentido. Nós demos o mesmo tempo para os candidatos, fizemos as mesmas perguntas na sabatina do 'Resenha'. A diferença é a reação de cada um dos candidatos. A lei eleitoral é bem restritiva nesse sentido. Não sei em outras áreas, mas pelo jornalismo, que eu respondo, te garanto que não há nada neste sentido". (Época e Na Telinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário