quarta-feira, 18 de julho de 2018

Convento das Mercês recebe Mostra e Prêmio Mais IDEB

As escolas com destaques pelas boas práticas desenvolvidas na Rede Pública Estadual de Educação participaram, na tarde da última quarta-feira (18), no Convento da Mercês, da I Mostra e 2° Prêmio Mais IDEB: Construindo Saberes e Socializando Experiências.
A I Mostra Mais IDEB: Construindo Saberes e Socializando Experiências proporciona um vasto momento de troca de experiências entre os agentes envolvidos no processo educacional.
Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esse momento é de reconhecimento das boas práticas, mas também fomenta que outras mais ocorram dentro da busca pela melhoria dos índices de educação no Estado.
“Nosso objetivo aqui é reconhecer o esforço daqueles que melhor se saíram na educação do Maranhão em 2017, mas também é um estímulo para continuarem com essas boas práticas para os próximos anos”, afirmou Felipe Camarão. 
A Mostra faz parte do conjunto de estratégias desenvolvidas pelo Plano Mais IDEB, instituído em 2016, com vistas a elevação dos indicadores educacionais maranhenses. Desde então, dentro do eixo de protagonismo juvenil, as escolas foram estimuladas a desenvolverem projetos, criarem alternativas capazes de superar a lógica das limitações e alcançarem bons resultados, oferecendo ensino de qualidade aos seus estudantes. 
Durante o evento foram reconhecidas as 19 escolas com projetos mais relevantes para a educação do estado, representando as 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão. Entre as práticas estão projetos voltados para o incentivo à leitura, à poesia, ao aprendizado da matemática, da língua inglesa e ainda projetos inclusivos com a participação de estudantes com necessidades especiais. 
Além da premiação da melhor escola por regional, as três melhores experiências foram, também, destacadas e premiadas. Sendo elas: CE Raimundo Araújo, de Chapadinha, com o projeto ‘Eu e o livro’ (1° lugar); CE Senador Vitorino Freire, de Presidente Juscelino, com o projeto ‘O mundo e o Brasil, o Brasil e o mundo’ (2° lugar); é o CE Raimundo Rodrigues, de Serrano do Maranhão, com o projeto ‘Divulgação Científica para a cidadania: ciência e comunidade (3° lugar).


Para a professora de Língua Portuguesa do Centro de Ensino Integral Raimundo Araújo, Erika Maria Lima, a premiação além de reconhecimento é um estímulo para continuar com o trabalho.


‘Já desenvolvemos o trabalho desde 2015 é esse momento é de grande emoção, ver nosso projeto alcançando resultados significativos na educação do nosso município. É um estímulo ao nosso trabalho como docente, gera a vontade de continuar e casa cada vez mais melhorar’, conclui a docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário