quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Após fiscalização do Coren-MA, Hospital da Criança vai contratar profissionais de enfermagem

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou um prazo de 90 dias para a contratação dos profissionais
Atendendo à recomendação da 18ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deve contratar em um prazo de 90 (noventa) dias mais profissionais de enfermagem para o Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, o Hospital da Criança. A decisão foi tomada após fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, em setembro de 2018.
Em documento enviado ao Ministério Público do Maranhão, a Semus afirma que para “suprir as necessidades decorrentes do sistema vigente, reduziu o déficit de 28 para 18 enfermeiros”. Esclareceu ainda que “o Setor de Observação 01 do Hospital da Criança foi desativado temporariamente e houve redução do número de leitos da Área Vermelha por conta de adequações estruturais que estão sendo realizadas na Unidade Hospitalar, dessa forma, os profissionais foram redistribuídos a fim de suprir a carência de outras áreas, diminuindo o déficit constatado no relatório do Coren-MA”.
Segundo o presidente do Coren-MA, Jamson Oliveira, o Conselho, através do exercício da fiscalização sempre estará disposto a contribuir para o fortalecimento e engrandecimento da profissão de enfermagem, e consequentemente a oferta de uma assistência de qualidade de segurança. “Essa será sempre a visão, atitude e o trabalho do Coren-MA. Trabalhar de forma positiva e prospectiva para contribuir, não somente com os profissionais, mas sobretudo garantir uma assistência de excelência para a população do Maranhão”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário