quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Vereador Astro de Ogum e assessores presos em São Luís


O vereador de São Luís Astro de Ogum (PR) e mais dois assessores foram presos na residência do parlamentar, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (12), pela Polícia Civil do Maranhão. As prisões dos assessores foram por decisão da Justiça, enquanto o vereador foi preso em flagrante por conta de uma arma de fogo ter sido encontrada em sua residência sem o devido porte, segundo a polícia.

Segundo o superintendente Estadual de Investigações Criminais, Armando Pacheco, um dos assessores presos, Raimundo Costa, conhecido também como "Filho", trocava mensagens com pessoas na internet e conseguia material suficiente das vítimas para começar a extorqui-las.

"Raimundo Costa conhecia as vítimas e depois começava a ameaçar divulgar material delas na internet. Assim as forçava a praticar sexo com ele, com a Raíssa (outra presa) e com o próprio vereador. Dos dois assessores nós conseguimos elementos suficientes para pedir as prisões, do vereador conseguimos uma mandado de busca e apreensão em sua residência", disse Armando Pacheco.

O superintendente disse ainda que pelo menos uma vítima já foi confirmada, que é um adolescente. O jovem quem procurou a polícia. O crime que fundamentou os mandados de prisão dos assessores foi "estupro mediante fraude", de acordo com o próprio Armando Pacheco. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário