terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Investigador de polícia do Maranhão é preso por importunação sexual contra mulher em delegacia de São Luís

A Polícia Civil, através da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), deu cumprimento, na manhã de segunda-feira (17), nesta capital, ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da Central de Inquéritos desta Capital, contra um funcionário público, um investigador da Polícia Civil.

A investigação apurou a conduta de funcionário público, do sexo masculino, praticou, no dia 06 de janeiro de 2020, ato de prevaricação, peculato e importunação sexual em face de vítima do sexo feminino. O nome do acusado não foi divulgado.

Após a investigação conduzida pela Seccor, foi pedido mandado de prisão contra o referido suspeito que, deferido pela justiça, teve seu cumprimento hoje, pela mesma superintendência. O acusado foi levado à Unidade Prisional de Ressocialização – UPR/Decop, onde permanece à disposição da justiça.

“Importante ressaltar que a Polícia Civil teve notícia da conduta criminosa em janeiro de 2020, alguns dias depois da ocorrência do fato, e já apurou o crime, pediu a prisão do acusado ao poder judiciário e já cumpriu o mandado de prisão, em curto espaço de tempo. Isso demonstra que todo empenho tem sido feito no combate à corrupção e outros crimes funcionais.”, afirmou a delegada que conduziu o inquérito policial, Carolina Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário