segunda-feira, 27 de julho de 2020

Projeto Do Nosso Jeito: Escritor fala sobre a literatura fantástica e o regionalismo como formas de valorização cultural


O jovem escritor e estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão/Campus de Imperatriz (Ufma), João Marcos dos Santos Silva, apresentará um vídeo sobre o tema ‘Literatura fantástica e regionalismo: novas formas de valorizar a cultura local’. Será nesta quinta-feira, 23, às 20h, pelas redes sociais: @cultura.ufma e ufma.cultura, onde ficará disponível para novos acessos.

Com realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (Dac) da Ufma, o projeto ‘Do Nosso Jeito’ promove apresentações on-line de música, performance artística, oficinas e palestras de personalidades ligadas à arte e à cultura. Nascido em 1997, na cidade de Imperatriz/MA, João Marcos mudou-se na infância para a cidade de João Lisboa.

“Passei a maior parte da minha vida na cidade de João Lisboa, que também fica na região Tocantina, vizinha à Imperatriz. Comecei a escrever desde muito cedo. Aos 13 anos conclui o meu primeiro livro, que ainda é inédito”, disse João Marcos. “Atualmente curso Jornalismo na Ufma de Imperatriz, o que muito vem nos ajudando a melhorar a escrita e técnica jornalística e também literária”, concluiu o escritor.

Autor de contos publicados em um jornal imperatrizense, João Marcos, apresentará no vídeo o conto ‘Ninfas de Lama’, que integra a antologia ‘Arrependa-se’ (2019), e ‘Cidade dos Morto’, publicado no livro Prenúncio do Medo: Morte (2020). Até o fim do ano o jovem escritor lançará o seu primeiro livro de uma trilogia, intitulada ‘O Círculo de Fogo’. Contatos: @jjoamarcos e https://joaomarcos-ss.wixsite.com/livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário